terça-feira, 3 de abril de 2012

Módulo 11 - Infraestrutura


     Aos dias 08 de outubro de 2011, o estudo do módulo 11: Meio Ambiente Sociedade Educação, teve início com uma oração com os estudantes clamando ao Senhor para que aula fosse muita proveitosa, em seguida assistimos a um vídeo com a música: Os sonhos de Deus,  e também um slide com uma mensagem deixando bem claro para nós estudantes que é preciso sempre sonhar, construir projetos, ter controle da nossa própria vida, entendermos que o amanhecer de cada dia se inicia um novo ciclo da nossa vida, e o futuro esta bem próximo e poderá ser no dia posterior que estamos vivendo. Por isso, não podemos deixar que a rotina faça parte da nossa vida.
    Dando continuidade aos estudos do módulo, tivemos a presença do professor Donizete, abordando as matérias das unidades 1- Conceitos Fundamentais, 2- Meio Ambiente: O que é isso? 3- História, Economia e impactos Ambientais, explicou para os estudantes sobre as disciplinas a física, a química, a biologia, abordou o que é matéria, corpo, objeto, peso, e também sobre o meio ambiente.
     Ao final da palestra do professor assistimos a um vídeo com a música do Michael Jackson, na letra dessa música o cantor mostra com muita clareza o sofrimento da humanidade devido às catástrofes, sendo que o próprio homem tem provocado na natureza. Nos dias atuais a sociedade vem sofrendo muito pela falta de consciência da população e com isso estamos destruindo o nosso planeta. Logo após assistimos o vídeo da Hidrelétrica de Itaipu: A pedra que canta, podemos ver o início da usina, quais foram os procedimentos até a construção final e devido a essa construção veio as Cataratas de Foz do Iguaçu, transformando em ponto turístico percebemos a importância que essa hidrelétrica para o nosso dia-dia.
      Na sala foi dado continuidade aos estudos das unidades 4- A Sociedade e o Meio Ambiente: Participação Consciente e 5- Você, sua escola e o Meio  Ambiente, discutimos sobre vídeo Itaipu: A pedra que canta, hoje podemos falar com conhecimento de causa que a poluição tornam-se conseqüências sérias para o Meio Ambiente e para nós seres humanos que dependemos de um ar puro. No final dos estudos, os grupos das PPS, se reuniram para iniciar as confecções dos mapas, foi separada cada categoria realizou a sua atividade, os estudantes de Técnico de Alimentação o mapa foi com recortes de receitas e figuras de pratos prontos, os estudantes de Infraestrutura confeccionaram o mapa com figuras de construções prontas ou inacabadas, e os estudantes de Secretaria montaram o mapa com figuras de pessoas de todas as idades, mas percebi que a educação num todo, mesmo realizando esses de trabalhos em grupo há uma separação entre funcionários, pois cada categoria fez seu trabalho, para que isso mude precisa mudar a mente de toda sociedade por uma educação melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário